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Aqui você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes que nossos parceiros geralmente tem. Caso ainda fique com dúvidas, entre em contato.

Nossa equipe de atendimento está à disposição para suas dúvidas. Acesse a aba “suporte” no menu superior e envie sua mensagem pelo Chat ou entre em contato pelo whatsapp (41) 4042-5401. Você poderá também criar um ticket em nosso suporte. O besser disponibiliza manuais e vídeos explicativos do besser com as configurações necessárias e funcionamento de todos os módulos do sistema.

Quer ter uma visão geral do sistema? Acesse nosso vídeo: Tudo sobre Besser.

O besser disponibiliza manuais e vídeos explicativos, com as configurações necessárias e funcionamento de todos os módulos do sistema. Quer ter uma visão geral do sistema? Acesse nosso vídeo: Apresentação Besser Nossa equipe de suporte está preparada para tirar todas as suas dúvidas e lhe auxiliar nas configurações necessárias, podendo agendar um auxílio na implantação. Você poderá abrir um chamado com suas dúvidas ou problemas através de “registro de tickets”, que estará disponível em sua conta, e/ou pelo telefone de nossa central de atendimento. O horário de atendimento é no período comercial.

Não há custo de instalação. Você assina o plano, cria seu login e senha e já pode acessar sua conta. Será cobrada apenas a mensalidade após o período de teste gratuito. As configurações do sistema são feitas por você com auxílio de nossos manuais e vídeos explicativos. Poderá também contar com nosso suporte gratuito para lhe auxiliar em suas dúvidas na aba suporte através do nosso chat ou por abertura de chamados por registro de tickets. Se preferir pode nos mandar uma mensagem no Whatsapp.

Procuramos nos cercar de total segurança em diversos níveis:

1. Segurança dos servidores: mantemos os nossos servidores em datacenters avançados e com alta disponibilidade. Temos pessoal especializado em servidores que nos auxilia a mantê-los atualizados. Também trabalhamos com redundância mantendo servidores em datacenters geograficamente separados como um plano de contingência. Além disso, temos vários mecanismos de backups diários.

2. Segurança dos dados e acesso: Todos nossos colaboradores devem assinar um termo de compromisso de confidencialidade em relação aos dados dos clientes e para termos acesso à sua conta, em caso de necessidade, solicitamos que seja habilitado um acesso de suporte que tem prazo limitado de 4 dias para expirar. Você também pode limitar o acesso aos dados dos seus colaboradores através da criação de usuários com horário de acesso definido. Outra forma de aumentar a sua segurança é através da ferramenta de backup que disponibilizamos em preferências, onde você poderá baixar os principais dados de sua conta e mantê-los em um formato transportável CSV.

3. Segurança de rede e comunicação: Para garantir a segurança de comunicação de rede, você deve acessar nosso sistema usando certificados https://, que possuem a mesma tecnologia usada por bancos ou outras instituições.

O Besser pode ser acessado em qualquer navegador. Sendo que, há algumas particularidades em relação ao Chrome, pois não dá mais suporte ao Java. Disponibilizamos um aplicativo para que certificados digitais possam ser utilizados neste navegador.

O Besser é somente online, não possui módulo de contingência ou offline. Recomendamos a utilização de um bom provedor e, se possível, um link de outra operadora.

Não, o Besser não possui módulo offline, só é possível, o acesso a conta, através de um navegador com internet ativa. O Besser possui APP para Android que poderá baixar gratuitamente no Google Play.

O sistema pode ser acessado de qualquer dispositivo com internet, Desktop, Tablets e Celulares. O Besser é responsivo a diferentes tamanhos de telas. Recomendamos que possua uma boa conexão de internet e de preferência banda larga. Mantenha seu dispositivo atualizado e com um bom anti-vírus.

Após o período de teste gratuito, um boleto será enviado para o e-mail cadastrado em sua conta, com vencimento para o dia e forma escolhida ao fazer seu cadastro. Se por algum motivo não pagou o boleto, não se preocupe, sua conta será migrada para um plano free e não perderá seus dados, apenas terá suas funcionalidades e espaços reduzidos. O pagamento fará com que sua conta seja reativada. Poderá acessar o boleto no extrato de sua conta nos “dados da empresa”.

Sim. O sistema aceita certificados A1 (arquivo) e A3 (cartão ou token). Você poderá adquirir em qualquer unidade certificadora. A diferença entre eles é que, com o certificado A1 (arquivo), você poderá emitir suas notas de qualquer dispositivo, mantendo uma cópia armazenada em nosso servidor. Enquanto que, com o certificado A3 (cartão ou token), somente no dispositivo onde tenha instalados os drivers e leitora.

O armazenamento de dados no Besser é em nuvem, no conceito de (cloud computing), no qual os dados são armazenados em servidores que poderão ser acessados de qualquer lugar no mundo, a qualquer hora. Mantemos os nossos servidores em datacenters avançados (Amazon), com alta disponibilidade e com mecanismos de backups diários.

Ao atingir o limite de espaço de seu plano, você poderá contratar espaço adicional ou fazer upgrade de plano. O sistema irá mostrar um alerta e você poderá consultar o uso de espaço de sua conta nos “dados da empresa”. Poderá ainda, excluir registros antigos (notas, pedidos…) para liberar espaço. O agendamento para exclusão deve ser feito com nosso suporte. Lembrando que os xml de notas fiscais devem ser armazenados por um período mínimo de 5 anos.

A contratação de espaço adicional é realizado acessando o painel de sua empresa no sistema que informa o espaço disponível e o utilizado. Realizando a contração do espaço adicional, você aumentará o espaço de sua conta em 50 MB, acrescendo em R$ 25,00 o valor de sua mensalidade.

Não, somente a mensalidade do plano escolhido. O limite dos planos é o espaço de armazenagem de dados.

O Besser é monoempresa, sendo que poderá emitir notas de CNPJs com a mesma raiz, matriz e filiais. Para CNPJs diferentes terá que ter cadastro para cada um, consulte a equipe comercial sobre pacotes em nosso chat.

É possível fazer “Upgrade de plano” a qualquer momento acessando "dados da empresa" em sua conta. Escolha o plano desejado e clique em assinar. Assim que finalizar a assinatura do novo plano, faça login novamente para que as novas funcionalidades, novo espaço de armazenagem e número de usuários seja adicionado. Receberá o boleto com novo valor após os 15 dias gratuitos referente ao plano escolhido.